Só Templates

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conheça 23 discos que fizeram a história do Rock and Roll


Após a morte de Bon Scott, a banda surpreendeu o mundo com este disco,de 1980.
Com Brian Jhonson no vocal,vendeu mais de 43 milhões de cópias.


Com músicas como "Welcome to the jungle",o álbum de 1987 ajudou a consolidar o Guns'N Roses e a mudar o cenário da música na década de 80.


Com pérolas como "Money" e "Dark side of the Moon" do Pink Floyd "só" ficou entre os mais vendidos por mais de 14 anos.


"Sgt. Pepper's lonely Heart's Club é inovador e totalmente genial.Mistura boas melodias com letras maravilhosas,como em "A day in the life".


"Exile on Main St." dominou as paradas de sucessos nos EUA por 43 semanas.Tem a pegada típica dos Rolling Stones e deve estar na coleção.


Gravado em 1971 na Suíça,"Machine Head" é um dos discos mais influentes da história.Tem clássicos como "Smoke on the water" e "Lazy".


O "Led Zeppelin IV" ajudou a banda inglesa a atingir um número maior de fãs com "Stairway to Heaven".


É o primeiro álbum completo do Rei do Rock. Original de 1956,tem músicas que dispensam comentários como "Blue Suede Shoes" e "Heartbreak Hotel".


Nem todos dão o devido crédito para "Fresh Cream" do Cream. De 1966,este disco criou a base para o hard rock,o heave metal,o progressivo...


O planeta mudou desde "Are you Experienced?" chegou às lojas em 1967.Hendrix revolucionou tudo com "Foxy Lady" e outros clássicos.


Fica até difícil para selecionar apenas uma ou duas músicas para falar deste álbum.Revolver,dos Beatles,saiu em 1966 e só tem clássicos.


Não poderia ter melhor forma para o The Doors estrear.Em 1967,lançarem este disco com faixas como "Light my fire" e "Break on Trough (To the other side)".


Logo de cara "Nevermind" lançado em 1991,do Nirvana agradou o público e a crítica.Até hoje já vendeu mais de 26 milhões de cópias.


O estilo pesado de Tony Iommi misturado com a base certeira de Geezer Butler surge em hinos do rock neste álbum "Black Sabbath" de 1970.


Lançado em 1976,o disco,que levou o nome da banda americana,é recheado de clássicos e ajudou a difundir o punk rock por todo o mundo.


Você pode não ser especialista me progressivo,mas com certeza já ouviu "Aqualung".Com sua música,Ian Anderson popularizou até a flauta.


Com 12 clássicos,o Black Album,ou Metallica,é considerado por muitos o melhor disco da década de 90.E ainda colocou a banda nas paradas de sucesso.


Mesmo criticado por causa do estilo erudito e das longas músicas,"A night at Opera" conquistou o público e deu ao mundo Bohemian Rhapsody.


Até a capa deste disco do The Clash ficou consagrada.De 1979,o "London Calling" eternizou alguns dos principais hinos do punk rock.


Primeiro disco do Iron,considerado "sublime",reune clássicos como "Phantom of The Opera" e "Transylvania".


"The rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars",de David Bowie,conta a história de um E.T que tenta salvar a terra.Genial!


Cheio de inovações,"Who's Next" ajudou a mudar o cenário musical dos anos 70.A música "Behind Blue Eyes" sucesso até os dias de hoje.


"Never Mind the Bollocks Here's the Sex Pistols" é uma das Bíblias do punk rock.Impressionou o mundo e criou tendências com "God Save The Queen".










Influentes e sem data de validade,estas obras selecionadas não podem faltar na coleção dos amantes de boa música.
P.s:Foi difícil escolher apenas estes,já que dentre tantos,existem inúmeros discos que eu amei desde a primeira vez que ouvi.Espero que apreciem! =D

2 comentários:

  1. Oie, muito boa a tua lista.
    Achei interessante o fato de tu não se prender apenas em uma das vertentes do rock,mas citar os principais, independente da tua preferência por um deles.
    rs

    bjooo e tô seguindo. ^^,

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dessa lista, entre esses tem vários dos meus dicos preferidos *-*
    Retribuindo comentario ^^
    vou te seguir

    ResponderExcluir