Só Templates

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Doçura de anime!

Trago para vocês um anime simplesmente arrasador!
A principio a historia me pareceu um pouco cansativa, ja que se tratava de patissieres (doceiros em frances), mas em seu decorrer me encantou de forma inesperada e sensacional.
Belissimo, vale a pena conferir!

Ichigo Amano é uma garota de 14 anos que não tem nenhuma qualidade especial. Um dia, em um festival de doces, conhece Henri Lucas.
Esse rapaz a recomenda entrar na Academia St. Marie, ao perceber que Ichigo têm um paladar muito aguçado para os doces. A Academia St. Marie é uma escola especializada em formar pâtissiers e pátissieres.
Nesta escola, Ichigo conhece uma Espírito dos Doces chamada Vanilla, que se torna sua parceira e lhe dá lições de culinária. Ichigo também fará novos amigos patissiers e conhecerá novos Espíritos dos Doces. Assim começa as aventuras de Ichigo.(by: http://aenianos.wordpress.com/episodios/yumeiro-patissiere/)

Animes em destaque

Gosick - Mistério,suspense





A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. Acompanhem Kujo e Victorique enquanto eles se esforçam para resolverem todo o tipo de mistério assustador.

Opinião:Adorei!Envolve uma atmosfera meio "Sherlock Holmes",em uma mistura de cenários do século 19;isso sem contar os mistérios resolvidos sempre com desfecho surpreendente.Ah! a opening é cativante.


Hetalia Axis Power - Comédia,histórico




A história principal de Axis Powers Hetalia reconta os acontecimentos entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, (embora por vezes se concentre em outras partes da História) fazendo de cada país um personagem desenhado num estilo bishie, com as características e estereótipos de cada região. Por exemplo, o Italia Veneziano (Norte da Itália) gosta de pasta e mulheres, o Deutsch (Alemanha) gosta de salsichas e batatas, o Nippon é Otaku, o Reino Unido bebe chá e o EUA gosta de hamburgueres e outras comidas de plástico. Hetalia vem da palavra japonesa para Inútil (Hetare) e Itália.

Opinião: Hilário! Me apaixonei pelo Alemanha 8D,uma comédia histórica que visa sempre o lado cômico entre os países mais antagônicos.Os episódios têm apenas cinco minutos,eles são contados de forma não-linear,mas sempre no episódio seguinte há a continuação da história anterior.Meninas que curtem o traço Chibi vão se apaixonar pelo "Chibi Itália."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Escritor inusitado da vez


Faz um mês que comprei um livro sobre grandes escritores e no mesmo,encontrei esse autor fantástico e singular:
Haruki Murakami - Tornou-se escritor no auge dos 30 enquanto assistia a uma partida da equipe japonesa de beisebol "Yakult Swallows" quando o jogador americano Dave Hiltou acertou um duplo.Num estalo,Murakami percebeu que poderia escrever um romance.Foi para casa e começou naquela mesma noite.Um ano depois,seu primeiro livro era publicado.
A história tem um desenvolvimento imprevisto,do tipo que atrai leitores ao mundo de Murakami.Objetos e acontecimentos prosaicos assumem uma importância extraordinária: a marca de nascença em forma de estrela do carneiro do título "Caçando carneiros";a garrafa de Cutty Sark que tem algo a ver com projeção astral em Crônica do pássaro de corda.Embora contenham reflexões sobre a cultura pop ocidental e o choque entre tradição pós-modernidade no Japão,os romances de Murakami não são em geral "sobre" o Japão em nenhum sentido particular;seus habitantes são reconhecíveis por qualquer habitante do mundo desenvolvido.O tema dominante em seus romances é a ausência;mas,seja de uma mulher,de uma lembrança ou de uma ovelha,fica sempre a impressão de que o que está ausente não foi perdido - na verdade,nunca se apresentou.

Curiosidades: Sua narrativa é sinuosa e pende para o bizarro,os romances e os contos desse ex-proprietário de jazz club têm sido associados a tendências tão diversas quanto o realismo mágico e o ciberpunk.

Romances: Caçando carneiros (1982),Hard Bolled Wonderland and the End of the World (1985),Norwegian Wood (1988),Ao sul da fronteira,a oeste do Sol (1992),Crônica do pássaro de corda (1995),Minhda querida Sputnik (1999),Kafka à beira-mar (2002).
Conto: The Elephant Vanishes (1985)
Não ficção: Underground: o atentado de Tóquio e a mentalidade japonesa (2000).

domingo, 23 de janeiro de 2011

Diva Universitária.



Abril do ano passado,distância,dor,sofrimento e uma infinidade de coisas que nos separavam.Pessoas que se achavam superiores,desprezo pelo gosto alheio e falta de consideração eram mais do que comuns a nós duas...Até que um dia eu vi teu rosto em um estreito entre o "sofrimento" e a "morte interior",onde quebravam os teus sonhos e te deixavam à deriva;eu vi e não me esqueci de forma alguma.Dois meses depois você foi embora e nisso nossa amizade já estava fortalecida,embora eu me sentisse desorientada e triste com a sua ida,eu só queria que fosse feliz onde quer que estivesse.
Em meio ao caos que nos separava,os dias chuvosos,as risadas sintetizadas pelo msn...Aquela sensação de "faltava algo" permanecia.Hoje mesmo ainda estando longe (menos do que você já esteve) eu sempre vou sentir a sua falta,a falta da presença constante,da felicidade por tomar um simples suco de Lichia e comer um bolo de rocambole.Você cresceu,superou e mostrou pra mim e pra si mesma,que, mesmo no abismo mais fundo sempre haverá uma centelha de luz.
Você é uma universitária e eu uma vestibulanda,saiba que você é minha "mulher inspiração" e que espero alcançar você em todos os sentidos.
Camila Macedo Teixeira,eu te parabenizo como amiga,mulher e futura biologa.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Filme Nota 10!

A imperatriz e os Guerreiros





Sinopse: Uma história contada em uma China antiga, antes da unificação dos territórios, durante os quais inúmeros reinados brigaram pela supremacia. Yen Feier é transformada em imperatriz logo após a morte de seu pai em uma das batalhas. Feier e seu leal Muyong Xuehu se unem para defender seu reino. Um homem misterioso aparece para salvar Yen Feier que acaba se apaixonando por esse misterioso homem que oferece uma nova vida a imperatriz. Agora, Feier deve decidir entre o destino do seu reino e uma vida nova.

Vi esse filme no começo de Janeiro,e simplesmente me apaixonei!
Fazia tempo que não via sensibilidade,carisma e uma boa história em um filme oriental desde "Memórias de uma Gueixa".Filmes Chineses tem quase sempre como cenário a China Imperial no período em que ainda era dividida em diversos reinos,no filme em questão a disputa se dá entre os reinos de Zhao e Yen,ainda que existam muito clichês aos quais estamos acostumados desde "O tigre e o Dragão" como a luta entre os soldados em que se dispersam no ar e atacam como se fossem plumas.
O que eu gostaria de ressaltar não é o cenário,mas os três personagens principais:

Yen Feier - Imperatriz que luta ao lado de seu pai com o exército de Yen para defendê-los do reino de Zhao,assim que seu pai morre,ela é eleita a sucessora do trono.

Muyong Xuehu - Guerreiro de habilidade indiscutível,orfão de pais,foi adotado pelo Imperador e criado ao lado de Feier como irmão.

Lanquan Li - O ponto chave do filme!Vive em uma localidade sossegada adentro de uma floresta.Socorre Feier quando é atacada por inimigos que foram encomendados por seu primo invejoso e ambicioso (Wu Ba) para matá-la.

O resto vocês devem conferir por si mesmos e depois me digam se não há "verdades atemporais" neste filme,quem for atento vai entender do que falo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vitral: Um mangá brazuca!




Uma novidade das boas pra quem curte mangás novos,trabalho 100% nacional das irmãs Silvana e Sonia Alvarena que juntas formam o Futago Estúdio.
De temática Yaoi,o Mangá será lançado pela HQM editora.
Ao folhar Vitral pela primeira vez,é impossível não lembrar de Gravitation,mangá publicado pela JBC,já que ambos seguem a mesma temática e têm como pano de fundo o mercado fonográfico.Mas as semelhanças param por aqui,já que o estilo e os personagens são bem diferentes.Vitral não tem o humor maluco de Gravitation, e prefere seguir uma linha mais voltada para o mistério e traumas de seus protagonitas.

Sinopse: Vitral é uma história que se passa em Mekata, uma cidade num país muito distante. Lá vivem Tsumi e Daiji, dois jovens que se encontram por acaso numa noite de Natal. Tsumi sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo, Muyami Murasaki.

Daiji, por sua vez, sonha em ter uma vida comum longe de Muyami. Sem imaginar que Daiji é filho de Muyami e que está fugindo dele, Tsumi ajuda seu novo amigo, mas na fuga, algo misterioso acontece: os dois se deparam com um vitral fantasma que mostra um futuro de desgraça para ambos.

Sem ter ideia do que fazer, Daiji e Tsumi resolvem lutar para que aquela visão não aconteça. Porém, logo percebem que não será nada fácil, pois estão amaldiçoados pelo vitral.

Observação: Já li inúmeras críticas a respeito do Mangá e muitos acusam de ser uma cópia barata de Gravitation.Sinceramente,acho que as pessoas deveriam ser MENOS Xiitas e darem uma chance para títulos nacionais;concordo que tem muita porcaria rolando nas bancas,mas acho que esse mangá merece uma chance pelos traços e pela história.Quer dizer que só porquê é uma história de BL TÊM que ser cópia de Gravitation? Me poupem rs (revolta).Bom,deixando minha IRA de lado com esse povo de crítica batida,procurem conhecer o trabalho dessas duas irmãs inovadoras

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

An Empress and The Warriors


Lanquan Li - "Eu tenho duas coisas pra te contar: Uma mentira e uma verdade.Qual você quer ouvir primeiro?"


Feier - "A mentira."


Lanquan Li - "A mentira é que eu estava indo te buscar..."


Feier - "E a verdade?"


Lanquan Li - "Eu estava indo te buscar para que pudéssemos voar juntos..."