Só Templates

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Filme Nota 10!

A imperatriz e os Guerreiros





Sinopse: Uma história contada em uma China antiga, antes da unificação dos territórios, durante os quais inúmeros reinados brigaram pela supremacia. Yen Feier é transformada em imperatriz logo após a morte de seu pai em uma das batalhas. Feier e seu leal Muyong Xuehu se unem para defender seu reino. Um homem misterioso aparece para salvar Yen Feier que acaba se apaixonando por esse misterioso homem que oferece uma nova vida a imperatriz. Agora, Feier deve decidir entre o destino do seu reino e uma vida nova.

Vi esse filme no começo de Janeiro,e simplesmente me apaixonei!
Fazia tempo que não via sensibilidade,carisma e uma boa história em um filme oriental desde "Memórias de uma Gueixa".Filmes Chineses tem quase sempre como cenário a China Imperial no período em que ainda era dividida em diversos reinos,no filme em questão a disputa se dá entre os reinos de Zhao e Yen,ainda que existam muito clichês aos quais estamos acostumados desde "O tigre e o Dragão" como a luta entre os soldados em que se dispersam no ar e atacam como se fossem plumas.
O que eu gostaria de ressaltar não é o cenário,mas os três personagens principais:

Yen Feier - Imperatriz que luta ao lado de seu pai com o exército de Yen para defendê-los do reino de Zhao,assim que seu pai morre,ela é eleita a sucessora do trono.

Muyong Xuehu - Guerreiro de habilidade indiscutível,orfão de pais,foi adotado pelo Imperador e criado ao lado de Feier como irmão.

Lanquan Li - O ponto chave do filme!Vive em uma localidade sossegada adentro de uma floresta.Socorre Feier quando é atacada por inimigos que foram encomendados por seu primo invejoso e ambicioso (Wu Ba) para matá-la.

O resto vocês devem conferir por si mesmos e depois me digam se não há "verdades atemporais" neste filme,quem for atento vai entender do que falo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário