Só Templates

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como prometido

Como não iria caber mais de uma lenda,escolhi a minha preferida 8D



Kitsune significa "raposa". Entretanto, a palavra kitsune é uma onomatopéia do kitsu que significa o ganido da raposa e acabou tornando-se o nome dela. No entanto, é uma palavra arcaica e hoje em dia se usa kon-kon ou gon-gon para designar a tradução para raposa. A lenda da Kitsune é muito popular na mitologia japonesa. É dito que no Japão, sua imagem representa inteligência, sabedoria, e de acordo com as lendas, são animais com poderes mágicos (místicos), sagrados ou amaldiçoados.

Algumas variações de Kitsune:
Ama-terasu no Kitsune: Diz-se ser a Deusa do sol “Ama-terasu” que aparece na forma de uma raposa branca. Diz a lenda que se uma pessoa estiver passando por maus presságios e esta for devota da Deusa, Ama-terasu atende as suas orações quando estas são de coração. Ela desce de seu reino em forma de uma raposa para apartar todo mau que a pessoa estiver passando.

Kitsune-Tokoya: Kitsune peritas em pregar peças e disfarçar-se em humanos. Dizem que em uma pequena província no Japão, uma Kitsune se disfarçou em um homem barbeiro e deixava careca todos os clientes. Assim, todos os moradores da vila ficaram de cabeças raspadas. Por isso, o animal encantado acabou ganhando o apelido de kitsune-tokoya, ou seja, “raposa barbeira”.

Kyuubi no Kitsune: São as Kitsunes que alcançam os 1.000 anos de idade (nessa idade a cor da pelagem das Kitsunes muda para prateada ou dourada). Alcançam até 9 caudas e é quando ganham a habilidade de poder ver e ouvir tudo em qualquer lugar no mundo, alcançando assim, a sabedoria infinita (Onisciência).

Existem muito mais tipos de Kitsunes e cada uma delas tem suas próprias lendas. A mais famosa é a Kyuubino Kitsune. Diz-se que a cada 100 anos nasce uma nova cauda, e a cada calda adquirida, seus conhecimentos e poderes aumentam. Um desses poderes é o poder de transfigurar-se na forma humana. Algumas lendas contam que elas usam esses poderes para enganar as pessoas, outras dizem que são amigas e companheiras fiéis ou, até se tornam lindas e amorosas esposas.O máximo de caudas que uma Kyuubi no Kitsune pode alcançar, são nove quando chega aos 1000 anos. Ao nascer da nona cauda, sua coloração muda para prateada ou dourada, a partir de então, elas passam a possuir sabedoria infinita e a capacidade de ouvir qualquer coisa – incluindo em alguns casos, os pensamentos de humanos - em qualquer canto do Mundo, tornando-se onisciente. Sendo assim, quanto mais cauda tiver, mais poderosa será a Kyuube no Kitsune.

Retirei de um livro de Lendas Orientais que tenho aqui em casa;da próxima vez vou trazer uma lenda chinesa.

Um comentário: