Só Templates

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O bosque dos Vinténs

Animação que fez parte da minha infância, algo totalmente espetacular!
Bons tempos... Quando televisão ainda era um meio de disseminar cultura.
Acho que fiquei uns 5 a 6 anos tentando lembrar o nome dessa série, graças a minha musa inspiradora, pude descobrir recentemente. 

Quando tiver meu filho, quero dar-lhe a oportunidade de ver esse desenho. 

Sinopse: 

O Desenho.
 
A Tv Cultura embora sempre tenha disponibilizado em sua programação excelentes desenhos animados, raramente exibiu um grande sucesso por aqui nesse formato, em parte por não se tratar de uma emissora comercial.
Algumas exceções ficaram imortalizadas na mente de muitos telespectadores da Tv Cultura, uma delas, Os Animais do Bosque dos Vinténs (Animals of Farthing Woods), ainda hoje é lembrada por toda uma geração.
Usando o mundo animal, o desenho trazia extraordinárias lições às crianças, como maneiras de enfrentar os obstáculos da vida, a socialização mesmo entre raças distintas, noções de solidariedade e respeito aos animais e ao meio ambiente. Para alcançar seus objetivos o desenho mexia com as emoções do seu público, ao apresentar personagens que lutavam pela sobrevivência e muitas vezes não resistiam, assim, nesse cenário próximo a vida real, é que Os Animais do Bosque dos Vinténs narrava suas histórias.
O desenho britânico foi baseado no livro homônimo de Colin Dann, publicado em 1979, e teve seu lançamento na emissora ABC em 1993. A história foi dividida em três temporadas, com as a primeira tendo o subtítulo de "Aliados e Inimigos" e a segunda o de "Outro início". 

A História.
 
A história começa quando os animais são forçados a sair do bosque em que viviam por causa da invasão do homem em seu habitat, a modernidade estava destruindo florestas e assim suas casas. Após fugirem de um incêndio eles são guiados pelo sapo, liderados pela raposa macho Fox e pelo guru do grupo, um texugo velho, decidindo ir para o Parque da Corsa Branca, onde teriam melhores expectativas de vida. No caminho alguns animais se perdem, e outros se juntam ao grupo. Nessa primeira temporada as crianças se emocionaram com a morte dos Ouriços, que faltando pouco para chegar ao Parque da Corsa Branca, morreram atropelados.
Na temporada seguinte, os animais chegam ao Parque mas se deparam com um grande problema, uma empresa deseja construir um parque de diversões no local, desmatando todo o território. A Raposa e sua namorada, resolvem ir sozinhos, pois ela já se encontrava prenha e a saúde da Toupeira estava afetada por causa da árdua jornada. Então eles acabam indo a outro bosque, passando por vários problemas como: o rigoroso inverno do leste europeu. Foi aí que o Faisão, mostrou outro caminho sem ser pela floresta, mas sim por um trajeto mais perigoso,  o Caminho dos Lobos Azuis. A temporada termina com a Raposa tento seus filhotes e a morte da Toupeira.
Nesse segundo ano, aparecem as raposas azuis e as raposas dos Vinténs, com quatro filhotinhos; Sonhadora, Aldaz, Amigo e Charmosa.
Na última temporada do desenho, os protagonistas são os netos do Fox e do Cicatriz que lutam contra a invasão de ratos no parque. Mas infelizmente o publico brasileiro ficou sem a terceira temporada, não exibida pela Tv Record.

fonte: http://www.infantv.com.br/vintens.htm

Um comentário:

  1. eu assisistia esse desenho todos os dias...era mt bom!!
    a raposa tinha o mesmo dublador do Shiryu de CdZ, lembro bem... não encontro pra baixar, as vezes ainda assisto no youtube!!
    vlw meninas!!

    ResponderExcluir