Só Templates

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A verdadeira essência dos sentimentos

Incrível como pequenos acontecimentos do cotidiano fazem-me refletir até chegar ao ponto de iniciar mais uma de minhas teses. Enquanto lavava a louça, montei um pequeno texto para vocês expondo algumas de minhas opiniões sobre um tema um tanto quanto... Indescritível: o amor.

A minha própria solidão faz com que minha visão crítica ao redor do cotidiano fique mais minuciosa. Ao reparar nas interrelações entre os sexos opostos, é evidente que as diferenças se sobressaem de forma absurda; talvez seja por isso que relacionar-se na atualidade tenha se tornado tão difícil e os casamentos como ocasiões raras (descartemos a hipocrisia da mídia).
As vontades têm-se tornado egocêntricas, as pessoas são mais egoístas... E exigentes também.
Confesso que excesso de romantismo ao me redor deixa-me entediada e meu estômago reage de forma enjoativa; não é uma questão de crianças de 10 anos de idade que negam-se aos sentimentos por serem orgulhosas e superiores demais em suas pequenas utopias imaginárias, mas sim de pena por presenciar a efemeridade em seu ápice.
Qual mulher não se sente realizada ao escutar um eu te amo? Ao receber rosas vermelhas com uma caixinha de chocolates? Essas pequenas "futilidades", digamos assim, as conquistam de uma maneira incrível! E há uma explicação para isso, na minha visão.
A mulher prefere viver de migalhas, ao se sentir satisfeita com uma refeição completa, os momentos efêmeros são sinonimos de segurança, as pequenas coisas feitas constantemente confirmam o seu subconsciente sobre os sentimentos do seu parceiro. Infelizmente, a mente feminina tende a crer em sua própria inferioridade, transformando o homem num eterno incapaz, já que eles sempre a estão usando, não as amam verdadeiramente... Enfim, aquela velha história.
O homem, por sua vez, age de forma mais "simplificada". Ele está satisfeito com o que faz a sua parceira e, normalmente e involuntariamente, não sente a mesma sensibilidade nas ações como elas sentem; os opostos se atraem, não?
A falta de confiança e a cegueira das pessoas que tornam os relacionamentos difíceis, existem gestos muito mais aprazíveis de se sentir do que um simples soar de "eu te amo". Acredito que a essência de qualquer sentimento vai além das palavras diretas, encontram-se na subjetividade do mundo, é algo que se deve sentir, não ler, escutar, escrever... É muito mais interessante tirar suas próprias conclusões e descobrir sozinho os sentimentos do outro do que, simplesmente, deixar com que ele o conclua para você.

Uma mera opinião, claro. Não deixem que meus verbos no imperativo os influencie... É um pequeno vicio de escrita e meu modo de aproximar-me de meus leitores. (Machado ensinou-me isso hahaha)

by:mikki

Nenhum comentário:

Postar um comentário