Só Templates

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vitral: Um mangá brazuca!




Uma novidade das boas pra quem curte mangás novos,trabalho 100% nacional das irmãs Silvana e Sonia Alvarena que juntas formam o Futago Estúdio.
De temática Yaoi,o Mangá será lançado pela HQM editora.
Ao folhar Vitral pela primeira vez,é impossível não lembrar de Gravitation,mangá publicado pela JBC,já que ambos seguem a mesma temática e têm como pano de fundo o mercado fonográfico.Mas as semelhanças param por aqui,já que o estilo e os personagens são bem diferentes.Vitral não tem o humor maluco de Gravitation, e prefere seguir uma linha mais voltada para o mistério e traumas de seus protagonitas.

Sinopse: Vitral é uma história que se passa em Mekata, uma cidade num país muito distante. Lá vivem Tsumi e Daiji, dois jovens que se encontram por acaso numa noite de Natal. Tsumi sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo, Muyami Murasaki.

Daiji, por sua vez, sonha em ter uma vida comum longe de Muyami. Sem imaginar que Daiji é filho de Muyami e que está fugindo dele, Tsumi ajuda seu novo amigo, mas na fuga, algo misterioso acontece: os dois se deparam com um vitral fantasma que mostra um futuro de desgraça para ambos.

Sem ter ideia do que fazer, Daiji e Tsumi resolvem lutar para que aquela visão não aconteça. Porém, logo percebem que não será nada fácil, pois estão amaldiçoados pelo vitral.

Observação: Já li inúmeras críticas a respeito do Mangá e muitos acusam de ser uma cópia barata de Gravitation.Sinceramente,acho que as pessoas deveriam ser MENOS Xiitas e darem uma chance para títulos nacionais;concordo que tem muita porcaria rolando nas bancas,mas acho que esse mangá merece uma chance pelos traços e pela história.Quer dizer que só porquê é uma história de BL TÊM que ser cópia de Gravitation? Me poupem rs (revolta).Bom,deixando minha IRA de lado com esse povo de crítica batida,procurem conhecer o trabalho dessas duas irmãs inovadoras

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho com meu espaço, o Vintage Blog.
    Também ja assisti todos sos filmes de Marilyn e tem algumas biografias, mas adorei a dica de mais uma livro sobre minha Deusa.
    Depois passa la no Vintage e dá ula lida nas outras postagens que fiz sobre MM...
    Bjim
    Volte Sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou perdidamente apaixonada por Vitral! Comprei ontem na Bienal do RJ no stand da Comix. Eu achei muito melhor que gravitation. Na verdade a semelhanca so de da devido ao fato do enrredo estar no meio fonografico e ponto. Acho a histoira de Vitral muito mais envolvente. Espero que as autoras continuem o trabalho pois estou morta de curiosidade para saber se Muyami vai encontrar o filho, o que eu nao quero que aconteca!! XD Adorei o blog! Beijinhos

    ResponderExcluir