Só Templates

sábado, 9 de outubro de 2010

Top 10 Os gatos mais famosos

1º Persa
Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas são meigos e carinhosos.Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém muscúlos. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados (flat face), porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados (doll face).

Origem: Irã


2º Maine Coon
O Maine Coon é a mais antiga raça de raça nativo estadunidense de pelo longo,além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial  no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil"..
O comportamento do Maine Coon é extremamente dócil, meigo, companheiro, dando-se bem com outros gatos e outros animais de estimação, como o cão. É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. É carente de cuidados e atenção, necessitando sempre companhia. Seu miado é um dos mais curiosos, por ser semelhante a um grilo.

Origem: Estados Unidos


3º Exotic
O Shorthair é como um Persa, apenas com o pêlo mais curto.
São inegáveis as semelhanças entre o Exotic Shorthair e o Persa. Deste último, o Exotic herdou a cara achatada e a voz (Squeaky) melosa e infantil bem como a afabilidade, principalmente dirigida aos humanos. São igualmente muito sensíveis aos humores dos donos. Os gatos desta raça têm mesmo de ter traços do Persa: orelhas pequenas, olhos grandes, nariz e constituição.

Origem: Estados Unidos



4º Siamês
Acredita-se que a origem exata da raça seja o sudoeste asiático, mais especificamente o Sião(atual Tailândia), onde eram tidos como o gato da sagrado da realeza  e mantidos em templos sagrados.Possuem a pelagem curta,textura fina,mas densa e brilhante.Em relação ao dono, ele se comporta mais como um cão do que como um gato,pode passear atado numa coleira e chega a exibir o comportamento típico de "ir buscar". É fiel, ciumento e adora ser acariciado, especialmente na zona do pescoço. Como todo gato, ele, às vezes, age de modo estranho, num instante é capaz de passar da maior frieza às mais vibrantes expressões de afecto.

Origem: Tailândia

5º Ragdoll
Temperamentoo Seu nome, que significa boneca de trapos, indica uma característica desse belo animal que é relaxar completamente quando o pegamos no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que nem todos os gatos concordam.
É um gato muito quieto e gentil, e uma vez que escolha um dono, o acompanhará permanentemente. São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado. Seu temperamento é tranqüilo e são muito fiéis aos donos.

Origem: Estados Unidos






6º Abssínio 
Seu corpo é esguio e musculoso, são ágeis e ativos, com nível alto de energia, e portanto necessitam atividade física. Se confinados, devem ter acesso a brinquedos e distrações, de preferência ter contato com outro(s) gatos(s), com quem costumam interagir muito bem.
A raça apresenta uma marcação de pelagem denominada ticking, que apresenta faixas com tonalidade escura ao longo de cada pêlo, especialmente na ponta. Essa marcação dá um efeito especial em sua bela pelagem.
Não dão trabalho para os donos, sendo que sua pelagem necessita apenas de escovação regular com luva para manter-se viçosa.
São animais  muito inteligentes, independentes e que aprendem com grande rapidez. Gostam muito de água e costumam conviver bem com cães e outros gatos. Adaptam-se facilmente às pessoas.

Origem: Índia


7º Gato sagrado da birmânia
Segundo a lenda, existia num templo um gato branco, de pelo comprido, que era o fiel companheiro de um sacerdote. Quando este morreu, assassinado por invasores, o gato pulou para cima do corpo de seu dono e aí ficou, para evitar que alguém se aproximasse. Nesse momento, sua pelagem foi ficando cor de creme. Os olhos dourados tornaram-se azuis e as patas, nariz, orelhas e cauda, azuis - cinzentos. Apenas os quatro pés, que estavam em contato com o corpo do defunto, permaneceram brancos.O Sagrado da Birmania é muito apegado ao dono e casa, é um gato sensível e pode sofrer de depressão quando o dono se ausenta por um período longo. No entanto, com estranhos não é tão afável e pode mesmo morder. Porém, antes disto, costuma alertar o estranho que insiste em tocá-lo através de um rosnado.

Origem: Birmânia

8º American Shorthair
O American Shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.

Resistente, tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspéctos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo.

Origem : Estados Unidos

9º Oriental
Este gato de pêlo curto de variadíssimas cores tem os olhos de tamanho médio, orelhas grandes, nariz comprido (comparado com o seu tamanho), a sua cauda é fina, ao contrário das suas pernas que são longas. Este gato apareceu pela primeira vez na Tailândia. O Oriental é muito simpático, e se for tratado com carinho, ele dá um belo animal de estimação.
Manter este gato limpo pode ser um problema, dependendo do tipo de pêlo que este tiver. Apesar da maior parte dos Orientais serem fáceis de escovar, alguns precisam de mais atenção.

Origem: Tailândia



10º Sphynx
O Sphynx, ou Esfinge, destaca-se das outras raças por não ter pêlo. De tempos a tempos, surgem naturalmente gatos sem pêlo nas ninhadas de progenitores com pêlo. Acredita-se que os Astecas criavam gatos sem pêlo. Contudo o Sphynx surge apenas na década de 70 do século XX.Sem dúvida um dos mais excêntricos representantes felinos, o Esfinge é um gato muito especial. Brincalhão e activo dá vida a qualquer casa. Tem um temperamento afectuoso e sociável. Dá-se bem com outros gatos e cães. Gosta de ser o centro das atenções e exige um dono dedicado. O Sphynx é um gato inteligente e voluntarioso, sendo fácil de treiná-lo para obedecer a comandos do dono.

Origem : Canadá

Obs: Como amante oficial de felinos eu tenho três: Duas siamesas e um vira latinha <3

Um comentário: